EQUIPAMENTOS PARA ENSAIOS MECÂNICOS DESTRUTIVOS
TRAÇÃO - COMPRESSÃO - FLEXÃO - CISALHAMENTO - ADESÃO - RASGAMENTO - ARRANCAMENTO - ETC.
Contate-nos
Instron    ITW GROUP

Parcerias da Instron Brasil marcam participação em Feira de Compósitos e Plásticos de Engenharia

06 | 12 | 2016

Em meio à crise econômica e política que passa o Brasil, a Instron estrategicamente buscou duas parcerias para participar de um importante evento bianual ligado a área de plásticos de engenharia e compósitos em novembro de 2016, a FEIPLAR (www.feiplar.com.br).

 

Uma das parcerias aconteceu com uma coirmã do grupo ITW, a empresa ITW Polymers fabricante de adesivos. Foram feitas reuniões, telefonemas e trocas de e-mails entre os profissionais de marketing da empresa Marcio Barbosa (Instron) e Amanda Lima (ITW Polymers) juntamente com a aprovação dos gerentes Celso Nisterenko (Instron) e Everton Bernardes (ITW Polymers) até que o projeto foi totalmente aprovado. A ideia teve como principal ação unir forças criando um único estande, maior, compartilhando os custos com projeto e construção, buffet, segurança, etc. Desta forma foi possível economizar investimentos e ao mesmo tempo aumentar a visibilidade na feira. “O estande ficou de bom tamanho e em uma excelente localização, o visitante entra na feira, olha para o lado direito e já vê nosso estande”, comemorou Celso Nisterenko, gerente comercial da Instron. A parceria foi um sucesso para ambas as empresas e estuda-se continuar esse trabalho em outras feiras para 2017. Estima-se que houve uma economia de 30% no investimento com a participação conjunta, mas a visibilidade para ambas as empresas foi muito maior.

A segunda parceria na FEIPLAR que a Instron consolidou foi com a SAMPE (www.sampe.com.br), que é uma entidade internacional ligada aos materiais compósitos. A SAMPE Brasil realiza anualmente um desafio acadêmico onde grupos de estudantes de engenharia de universidade brasileiras desenvolvem uma viga feita de compósitos e dentre as etapas do concurso está um ensaio de flexão. Esse ano o desafio foi realizado durante a FEIPLAR e a Instron Brasil participou disponibilizando uma máquina fabricada no Brasil da Série 23, modelo 23-100, equipada com acessório especial baseado em parâmetros da SAMPE internacional e com o software BLUEHILL 3. A operação dos ensaios foi realizada por nosso engenheiro de aplicação Roger Alan da Paixão. O desafio teve 38 trabalhos inscritos.  

 

Para Marcio Barbosa, especialista de marketing da Instron Brasil que apostou na parceria em 2014, o evento se consolidou em 2016 com várias universidades participando: “Lembro que no primeiro desafio apenas 4 grupos competiram e agora em 2016 tivemos dezenas de grupos participando e o interesse vem aumentando significativamente, é uma forma interessante de criar visibilidade da marca Instron na área acadêmica e de pesquisa. Já fazemos isso em outras áreas e agora com o compósito”. A parceria teve como contrapartida a colocação da Instron como patrocinador na categoria ouro, divulgando a marca da empresa e seus equipamentos em todos os meios de divulgação do desafio.

Abaixo o link do vídeo completo do Desafio Sampe Brasil 2016:

https://www.youtube.com/watch?v=x7NazyjXDog&feature=youtu.be



Eventos:

  • IBRACON
    31 | 10 | 2017 à 03 | 11 | 2017
    Bento Gonçalves - RS

CENTRO DE MÍDIA - EMIC

Cadastro Inativo:

Seu Cadastro foi desativado de nosso sistema por motivos de segurança.

Em caso de dúvidas ligue para 41-3035-9400 e peça pelo Departamento de Marketing. Ou entre em contato por e-mail conosco através de nosso formulário de contato em www.emic.com.br.

Website da EMIC Equipamentos e Sistemas de Ensaio Ltda - Todos os Direitos Reservados.